A cozinha italiana está presente em todo o território brasileiro.

É com muito orgulho que faço essa afirmação. Primeiro por ser uma realidade vivenciada por todos, do norte ao sul do pais. Segundo, por eu ser de família de origem italiana e ter vivenciado essa realidade diária durante toda a minha vida.

Isso me reporta a belas recordações da movimentação que ocorria nas sextas-feiras, tanto na casa dos meus pais quanto nas casas das minhas avós e tias, onde eram produzidas grandes fornadas de pães e roscas, e também, tabuleiros e peneiras de massas tipo Tagliatelle, Maccheroni e Cappelletti. Todas frescas, feitas com muita sabedoria e carinho para abrilhantar os almoços familiares dos fins de semana. Esse costume ficou solidificado em nossas casas e a massa fresca se fazia presente o tempo todo.

Foi com esse amor e respeito à tradição, aos nossos pais, tios e avós, grandes difusores da cultura italiana, que a minha paixão pelas massas foi despertada. Quando resolvi fazer a faculdade de gastronomia, já tinha em mente que iria me especializar nas massas frescas italianas. Fui em busca das técnicas e do conhecimento para aprimorar a prática que já vivenciava desde a minha infância.

E assim nasceu a Titolare, para ser a titular na produção das massas frescas artesanais italianas, para então resguardar e poder partilhar com todos as delicias criadas pela boa lembrança, detendo ingredientes saudáveis, naturais e de primeiríssima qualidade, temperados com a magia do amor e carinho em todo o seu processo de produção.

Carlota Coser